sábado, 5 de março de 2011

Sucesso individual e coletivo. Doze reflexões para motivá-lo.

1-A derrota para os fortes de espírito é como um espinho no pé: após retirá-lo, erguem-se e alargam o passo rumo à vitória!

2-Vencer na vida significa fazer um pacto com ela. Você participa com o trabalho, bom proceder, amor a Deus e às pessoas, e ela lhe retribui com bons frutos, paz, saúde e felicidade.
    
3-Nas batalhas da vida, um homem não construirá vitórias enquanto não tiver coragem de vestir luvas e subir ao ringue!

4-Se você não aprendeu o que fazer para ser vitorioso, aprenda o que não fazer para não ser derrotado!
 
5-Quem pretende a bonança do sucesso ergue-se e vai à luta; nada espera dos outros e tudo de si próprio.

6-Ninguém tem a fórmula mágica das visões futuras. Sucesso? O lugar é aqui e o momento é agora! Porém, é preciso martelar a rocha das dificuldades, transformá-la em areia fina e construí-lo. Simples assim. Não há milagre, não há magia. E isso você faz com ânimo, determinação e incansável trabalho.

7-Quando o momento assim convier, não tema retroceder, faz parte da vida. É um recurso para reavaliar-se, fortalecer-se e preparar-se para novos e grandes saltos!

8-Desenvolva métodos que facilitem a adaptação a novos trabalhos. Não fique bitolado. As mudanças – e cobranças – são contínuas e ter dinamismo, ser “eclético”, guinda você a novas chances e a novos patamares

9-Os insucessos do passado devem servir como lições para alimentar, não o medo e desistir, mas a coragem para prosseguir.

10-Seja perspicaz. Não se associe a pessoas com ideais de ilicitude para que não suceda ao chover lucros cair prejuízos na sua cabeça...

11-Se você pretende ser feliz do jeitinho que sempre quis, tenha em mente que deve despertar onde outros adormeceram, lutar onde desistiram e vencer onde fracassaram!
  
12-Sim, você deve sonhar com o sucesso. Mas para realizá-lo você deve ir ao encontro dos seus sonhos, e não esperar que seus sonhos venham de encontro a você.

     Inácio Dantas
   
     Temas relacionados (Motivação Pessoal):
http://gestao-e-lideranca.blogspot.com/2011/01/14-dicas-para-motivar-o-seu-sucesso.html 

     Temas complementares (Todos nascem para ser líderes):
http://gestao-e-lideranca.blogspot.com/2011/02/todos-nascem-para-ser-lideres.html 

     Temas afins (Relações familiares):
http://inaciodantas.blogspot.com/2009/03/o-bter-posse-de-boas-coisas-construir.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário