quinta-feira, 21 de abril de 2016


Um candidato a Líder deve ter em mente que... (2)
(Em busca do serviço benfeito, do reconhecimento e do sucesso)

1-...Que os insucessos do passado devem servir como lições para alimentar, não o medo e desistir, mas a coragem para prosseguir!
2-...Que, na busca dos objetivos a maior vitória de alguém é saber domar sua coragem e a pior derrota é ser domado pelos seus medos!
3-...Que para sagrar-se campeão no jogo da vida deve sempre respeitar as regras, “chutar para fora bolas de origem duvidosa” e fazer gols de licitude e decência!
4-...Que a derrota para os candidatos a líderes, fortes de espírito, determinados, é como um espinho no pé: retira-os, erguem-se e alargam o passo rumo à vitória!
5-...Que para realizar bons trabalhos deve ter sempre ao lado bons profissionais. Trabalhar com a cooperação deles é subir a escada do sucesso de dois em dois degraus.
6-...Que altos custos, perda de tempo e preocupações é o que encontrará quando, nos seus empreendimentos se distrair com ilusões e desviar os passos dos objetivos reais.
7-...Que, quando o momento assim convier, não deve ter medo de retroceder, pois faz parte da vida. É uma estratégia para reavaliar-se, fortalecer-se e preparar-se para novos e grandes saltos!
8-...Que para aumentar as chances de êxito há que ouvir e “filtrar” as ideias dos liderados e observar suas execuções. Quanto aos erros que eles cometem usa-os como lições para facilitar e aperfeiçoar futuros acertos – deles e de si próprio.
9-...Que é fundamental desenvolver métodos que facilitem a adaptação a novos trabalhos. Em circunstância nenhuma tenha “mente fixa”, “bitolada”. As mudanças, e cobranças, são contínuas e ter dinamismo, ser “eclético”, leva o líder a novos desafios e quebra de paradigmas.
10-...Que ninguém tem a fórmula mágica das visões futuras. Sucesso? O lugar é aqui e o momento é agora! Porém, é preciso martelar a rocha das dificuldades, transformá-la em areia fina e construí-lo. Simples assim. Não há milagre, não há magia. E isso se faz com ânimo, disposição e incansável trabalho.
Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro (Ebook)do Autor "Ser Professor. Pequena bíblia do Professor"
adquira no portal www.amazon.com.br

*Inácio Dantas é Economista, Contabilista, Escritor (34 livros editados, sendo 4 no México em espanhol), Professor universitário de Ciências Sociais Aplicadas, Colunista semanal em 20 jornais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário