sexta-feira, 1 de abril de 2016

Líder, dez dicas estratégicas:


Líder, dez dicas estratégicas:


1-Não vacilar na reposição: prateleira vazia é um “espanta-clientes”...
2-Mercadoria nova, de boa qualidade e bom preço não encalha, vende-se por si só.
3-Não pôr à venda o que o estabelecimento quer vender, e sim o que o cliente quer comprar...
4-Elaborar planejamento eficiente e ser estrategista nas vendas superando a tática dos concorrentes.
5-Cliente que visita o estabelecimento hoje, e é bem tratado, amanhã será um potencial comprador.
6-O cliente tem sempre razão. E geralmente quando ele perde a razão o estabelecimento perde o cliente...
7-Sustentabilidade não se faz com lucros grandes por breve tempo, e sim com lucros pequenos por tempo longo...
8-Às vezes é preferível lucrar um centavo em dezenas de produtos do que dezena de centavos num único produto...
9-Cuidar para não deixar a “janela” do prazo médio dos recebíveis e dos exigíveis ser “negativa” sem uma compensação nas margens operacionais.
10-Num estabelecimento, oferecer mercadorias “frescas” e a preço atrativo: “giro de estoque rápido” é igual a bom equilíbrio financeiro, boas vendas e bons lucros.
Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro (Ebook) do Autor "Ser Líder. Pequena bíblia do Líder" - Adquira-o no portal www.amazon.com.br
*Inácio Dantas é Economista, Contabilista, Escritor (34 livros editados, sendo 4 no México em espanhol), Professor universitário de Ciências Sociais Aplicadas, Colunista semanal em 20 jornais no Brasil.

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