sábado, 9 de abril de 2016

Qual a missão do professor(a)?


A missão do professor é...
(Professor e alunos)
1-...É erigir, com a argamassa da educação, os pilares da nação!
2-...É ajudar o aluno a encontrar, na fonte dos livros, o jorro caudaloso das águas do saber!
3-...É concretar palavras e números para construir um amanhã possível, num hoje difícil, num ontem incrível...
4-...É ser a bússola entre o caos e a bonança, o guia entre o nada e o mundo, o pêndulo entre a infelicidade e a bem-aventurança.
5-...É com o GPS do saber guiá-los pelos bons caminhos para um amanhã de luz, pois criança sem ensino, adulto sem destino!
6-...É ensinar os pupilos a, por si mesmos formar suas opiniões, pois quem opina pelos outros perde a identidade da própria consciência!
7-...É ensinar que as vitórias resultam, nos caminhos da vida, do remover das ervas daninhas das dificuldades e do plantar das sementes da esperança!
8-...É abrir as portas do conhecimento com a chave mágica dos livros. Entrar e seguir rumo a um destino próspero e feliz está nas mãos de cada qual.
9-...É planejar, preparar e ministrar aos alunos as melhores aulas. Assim, sábios, saberão seguir seu guia interior e não se perder nas esquinas da estultice.
10-...É dar boas lições em sala, para casa... Mas as melhores lições não são apenas de como fazer um mundo melhor, mas de como fazer-se melhor para o mundo!
Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro (Ebook)do Autor "Ser Professor. Pequena bíblia do Professor"
adquira no portal www.amazon.com.br
*Inácio Dantas é Economista, Contabilista, Escritor (34 livros editados, sendo 4 no México em espanhol), Professor universitário de Ciências Sociais Aplicadas, Colunista semanal em 20 jornais no Brasil.

Um comentário:

  1. Você é essa coca-cola toda.. kk, ou seja, esse professor com todas essas qualidades e um pouco mais. bjo.

    ResponderExcluir