segunda-feira, 28 de março de 2016

Você, líder, deve evitar...


Você, líder, deve evitar... (1)
(Líder e seus liderados)

1-...Deve evitar a realização somente de pequenos projetos com medo dos grandes, pois fazê-lo é viver atrelado ao rodapé do sucesso.
2-...Deve evitar associação com ‘certos amigos’... Portanto, atenção. Reavalie amigos que se associam, não a você, mas às coisas que possui...
3-...Deve evitar infelicitar-se ante uma derrota. Ela é, não raras vezes, um aprendizado, uma ponte que se ergue para transição à vitória e à felicidade!
4-...Deve evitar ser guardião do inútil, fútil, infrutífero. A sua consciência é uma casa fechada onde ideias estranhas não podem entrar. Exceto se você abrir a porta.
5-...Deve evitar manter na sua equipe um membro desagregador. Se for o caso, não hesite, afaste-o de imediato. Lembre-se da máxima “uma laranja podre contamina a caixa inteira”...
6-...Deve evitar distrair-se ou desviar os olhos do radar dos seus negócios. Mantenha-se “plugado”, atento. Todo sucesso mal administrado torna-se um fracasso bem administrado...
7-...Deve evitar abater-se frente aos insucessos. Profissional que assimila as derrotas não abate-se e, com resiliência, refaz-se, aprimora-se e prepara-se para breves e consagradoras vitórias!
8-...Deve evitar ceder ou deixar-se vexar pela derrota. Para isso, recicle-se, volte às salas de aula, aos livros. Busque os melhores mestres e prepare-se para fazer o que lhe trará vitórias e não fazer o que lhe trará derrotas...
9-...Deve evitar olhares inverídicos. Nos seus negócios ou inter-relacionamento pessoal, mire o mundo à volta com um olhar verdadeiro. Saiba que não existe visão mais privilegiada do que aquela de alguém que está posicionado no topo da verdade.
10-...Deve evitar, num ambiente corporativo, agir com imaturidade. Brincadeiras com coisas sérias, piadas fora de hora, não cumprir horários e cronogramas, deixar para os outros atribuições que são suas, são alguns exemplos de imaturidade. Você pode até ser jovem para uma função adulta, mas, lembre-se, a conduta faz o homem. A imaturidade está mais nos pensamentos e nas ações do que na idade física.
Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro (Ebook) do Autor "Ser Líder. Pequena bíblia do Líder" - Adquira-o no portal www.amazon.com.br
*Inácio Dantas é Economista, Contabilista, Escritor (34 livros editados, sendo 4 no México em espanhol), Professor universitário de Ciências Sociais Aplicadas, Colunista semanal em 20 jornais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário