segunda-feira, 4 de março de 2019

Um candidato a líder deve ter em mente que...


Empresária, Líder Da Equipe, Mulher

Um candidato a líder deve ter em mente que...

 (Em busca do serviço benfeito, do reconhecimento e do sucesso)

1-...Que tormento ao homem não é somente o fracasso, mas também o sucesso incapaz de administrar.
2-...Que ante a perspectiva de insucesso, a receita é “Lute e esforce-se para afastá-lo”. Se conseguir movê-lo ao menos um milímetro seu esforço valeu a pena.
3-...Que para realizar sonhos e alçar-se ao mais alto degrau do pódio há que lutar aguerridamente. Mas, atenção, lutar para vencer! Pois, a bem da verdade, não existe taça para derrotados...
4-...Que vencer na vida significa fazer um pacto com ela. Ao participar com o trabalho honesto, bom proceder, amor a Deus e às pessoas, ela retribui com sossego, saúde e prosperidade.
5-...Que deve controlar os watts dos nervos adequadamente e ser um elemento útil na equipe. Voltagem inadequada é inútil e produz curto-circuito. Ser útil é produzir luz, em ideias, ações e soluções.
6-...Que nem sempre o sofisticado se sobrepõe ao simples. Há que refletir que, quando feito com alegria, capricho e paixão, uma pintura preto-e-branco pode causar mais impacto que a colorida.
7-...Que, quem tem um sonho vitorioso a construir, e, todavia, os amigos para o ajudar se afastaram... Bem, então pare e pense, de duas uma: ou tem problemas com os amigos ou tem problemas com o sonho...
8-...Que, na vida, deve aprender os ensinamentos de o que fazer para transformar “vidro em diamante”... Porém, se não aprendeu, há que aprender o que não fazer para não transformar “diamante em vidro”...
9-...Que não deve desestimular-se se algo der errado no seu projeto. Ao contrário, deve corrigi-lo, perseverar e não desviar os olhos do alvo: sucesso resulta em insistir mais uma vez quando tudo sinaliza o fracasso.
10-...Que é imprescindível ter na vida bons pensamentos, digno comportamento, palavras sãs e ações probas. Talvez até possa não construir o sucesso agora, mas deixa o terreno plano para construí-lo no futuro.

Inácio Dantas
do livro "Ser Líder. Pequena bíblia do Líder"
Adquira aqui: 


Tags: Aprendendo a ser líder, dicas de liderança

Nenhum comentário:

Postar um comentário