domingo, 21 de abril de 2013

Insight: você ainda vai ter um…



Insight: você ainda vai ter um…
(Insight: ideia que surge a qualquer hora do dia ou da noite)
Nos momentos de ócio, quando você está semidesperto e em semirrepouso, é quando o cérebro flana em brancas nuvens, tranquilo, os pensamentos se alinham, a verve desperta e os insights borbulham. Aí, inspirações brotam como sementes em terra fértil. É quando tomam formas um novo poema, música, obra de arte, a solução de um problema intrincado, a criação de um produto ou serviço inédito, projeto para aquisição de um novo carro, apartamento, o acalentar de um sonho de uma conquista amorosa...
Quando os insights vêm, têm de ser, na hora, capturados e mentalizados. Se viáveis, devem receber refinamento, melhoria na forma, contorno, conteúdo... Insight é como onda no mar, tem energia, forma, cor, poder, beleza... E, assim como as ondas, jamais tem dois iguais, como uma dupla impressão ou xérox.
Permita seu cérebro trabalhar a seu favor. Isso não é ser exigente consigo mesmo. Cérebro descansado é um manancial de boas novas, capaz de insights que o farão admirar-se do próprio cabedal, de ideários que você tem e está empilhado escondidamente nas infinitas prateleiras da mente.
Antecipe-se aos insights que estão na “moda”, pululando aí afora, os quais você pode ser o escultor que lhes darão forma e vida. Não deixe para outro o sucesso que pode ser seu.
Vida luta e sucesso é uma tríade que se interdepende, se une e propicia ganhos e dias melhores. Ou, afinal, você vai encaixotar as ideias e deixá-las para sempre empoeirando no sótão do crânio?
Inácio Dantas
do livro Ebook "Vida, luta e sucesso" - www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário