domingo, 28 de abril de 2013

Dia do trabalho: Doze “dicas” de trabalho para líderes e liderados.



Dia do trabalho: Doze “dicas” de trabalho para líderes e liderados

1-Se você galgou o posto de líder, cuidado com a empáfia. Ela é igual à nuvem, depois que o vento deforma nunca mais volta à forma original.

2-Ao explicar as operações de um trabalho seja direto e objetivo. Líder que exagera nos detalhes prejudica a compreensão.

3-Numa linha de produção, se o ferramental é apropriado e o profissional experiente, exija trabalho em alto padrão. Serviço bem feito cativa os clientes e aumenta o faturamento.

4-Cuidado com a vaidade. Quando o sucesso sobe à cabeça os pés perdem o contato com o chão. Humildade, amistosidade, afabilidade mantém você em perfeita sincronia com a equipe, aperfeiçoa seu comando e lhe permite boa performance dos trabalhos.

5-Em equipes de alto nível evite manter pessoas despreparadas ou incultas. Se você quer grandes trabalhos acerque-se de grandes inteligências!

6-Líder deve transbordar qualidades, não defeitos; deve irradiar certezas, não desconfianças; fazer-se mestre, não aprendiz; deve, nas suas ordens e orientações, demonstrar segurança e sapiência para, ao ser questionado, não silenciar, não dar respostas evasivas nem desdizer o que disse. Suas orientações, claras e programáticas, devem estar lastreadas pelo saber técnico afim de abreviar tarefas e expandir produção.

7-Quando alguém incompetente se julga líder, não são os problemas que o atrapalham, mas ele que se atrapalha com os problemas...

8-Disciplina, sensatez, retidão nos atos, comprometimento com os membros da equipe. Esse é o perfil do homem que se prepara, de comandado para comandante!

9-Atenção, não confunda mandar com comandar. Mandar é dar preferência às coisas em relação às pessoas; comandar é dar preferência às pessoas em relação às coisas.

10- Líder perspicaz, atencioso, guerreiro, é muitas vezes combatido, mas dificilmente derrotado!

11-Fantástico, líder que não ensina somente como manipular os átomos da matéria, mas que, principalmente, ensina como domar o gênio das pessoas!

12-Líder, imponha a força da sua presença na área de trabalho. Funcionário que você precisa advertir e ameaçar para realizar um serviço, afaste-o na primeira oportunidade. Não hesite. Ele pode até ter competência de “100%”, mas tem hombridade de “0%”!

Inácio Dantas
Do livro Ebook “Motivado para o Sucesso” – www.amazon.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário