sábado, 27 de outubro de 2018

Novo presidente do Brasil, novo líder nacional. Para um líder, sucesso é...


Novo presidente do Brasil, novo líder nacional. Para um líder, sucesso é...
1-...Sucesso é o resultado de uma boa parceria com os liderados. Aprenda a ouvi-los, por mais duros que eles sejam. De repente, onde você vê uma pedra pode estar um diamante.
2-...Sucesso é usar o canhão do poderio físico e mental que todos nós temos para alcançar a vitória. Para abastecê-lo, a pólvora é feita de camaradagem, garra, determinação.
3-...Sucesso resulta quando há coesão das suas ideias e ideais com as da empresa. Quando, ao contrário, são díspares e conflitantes, fatalmente o produto final estará condenado ao insucesso.
4-...Sucesso é o resultado “positivo” nos balancetes da empresa. Porém, não há empresa “forte” com empregados “fracos”. Observado isto, seja um líder que prepara, tanto liderados de qualidade quanto produções qualificadas.
5-...Sucesso é abastecer-se de conhecimento e sabedoria. Uns constroem a vida com a régua e o compasso, outros com a enxada e a marreta... Leia, estude, instrua-se, os livros o chama, ouça-os. Adquira o saber e esteja entre os primeiros!
6-...Sucesso é o que você terá pela boa conduta e bom proceder. Mais vale o pouco ganho com o esforço da labuta do que o muito nas facilidades da ilicitude. Pense que ao correr para o lucro fácil de repente seus pés o conduzirão aos laços do insucesso...
7-...Sucesso é, ao assumir o posto de líder não mudar seu jeito de ser. Você tem seu estilo original, sua “marca registrada”. Continue sendo amigo de todos, e todos seu amigo. Agora você precisa deles, não só na relação amigável, mas principalmente na profissional.
8-...Sucesso é não contornar ou dar marcha-a-ré ante os obstáculos. Se você ao correr em busca do pódio desiste no primeiro obstáculo, viverá a vida toda preso ao ponto de partida. Energia física, fortidão na vontade: êmbolos para prosseguir, ultrapassar e rasgar a fita!
9-...Tristeza e sucesso tem algum elo de ligação? Reflita a respeito. A conclusão é, não. A tristeza, por si mesma já é um ato de derrota. Se alguém não pode vencer algo dentro de si, ao seu alcance, como há de vencer o inalcançável mundo afora? Alegria, esta sim é a real indutora do sucesso!
10-...Sucesso é prosseguir e optar por outro se não deu certo por um caminho. Um empreendimento pode não progredir por um determinado método e deslanchar por outro. Ter esse feeling e ajustar as velas para melhores ventos é o que diferencia um líder de sucesso de um líder fracassado.
Inácio Dantas
Do livro “Ser líder. Pequena bíblia do líder”
https://www.agbook.com.br/book/261709--Ser_Lider_Pequena_biblia_do_Lider´

2 comentários:

  1. .adorei .ler. teu conteúdo. esta. em .casa. na quarentena .sem .fazer .nada .resolvi. entra .em alguns blogs .para ler amei o teu blog.

    ResponderExcluir