segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Autoliderança: Você, líder do seu sucesso!



Autoliderança: Você, líder do seu sucesso!
A ideia da “autoliderança” é questão de sobrevivência neste mundo contemporâneo. Ter uma visão em 360 graus do que nos ocorre no dia a dia é ter, de pronto, possibilidade de montar estratégias para enfrentar e superar as adversidades. Deixar que acorram sem enfrentamento pode ser fatal ao desenvolvimento futuro, tanto do sucesso pessoal quanto da própria felicidade.
Por conseguinte,  a ideia é: desenvolva dentro de si a capacidade de liderar-se, ela é um passo à frente para liderar o entorno. “Ah, mas isso é difícil pra mim, não me sinto com capacidade...” pode pensar alguns. Mas, cabe aqui algumas indagações:  Você é pai (ou mãe)?; Têm familiares (ou pessoas) que dependem se si?; Exerce alguma atividade que “pessoas” vêm pedir sua opinião para decidirem o que fazer?... Se houver ao menos uma resposta “sim” você está “se liderando” e, sem perceber, ergue alicerces para liderar terceiros.
Pouco Estudo
É comum pessoas de pouco estudo acharem-se incapazes dessa tarefa. Às vezes até ajudam a liderar o sucesso alheio, mas o seu próprio fica estagnado, jogado na caixa do “impossível”...
Muito Estudo
Por outro lado, há também pessoas estudadas que “sabem tudo”, mas são apáticas com relação ao desenvolvimento de suas próprias aptidões e capacidades.


Autoconhecimento

   Preparar-se para liderar o próprio sucesso é tarefa que não se pode procrastinar ou transferir a “amigos” ou terceiros. Nessa empreitada urge desenvolver insights e buscar o estudo e subsídios para criar um corpo próprio de enfrentamento, e assim sair à frente e erguer, desde a planta e alicerces do conhecimento até o telhamento do seu edifício do sucesso.

Prof. Inácio Dantas
Do livro “Você, líder do seu Sucesso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário