domingo, 6 de maio de 2018




Para obter a consagração lá na frente, num certo instante da vida, dê a “partida” agora. Não hesite nem se deixe ser pressionado pela carência das necessidades: nesse estágio age-se irracionalmente e o resultado pode ser adverso.
Incite-se para competir, seja em algo novo ou aperfeiçoar o velho. Mexa-se. Membros e cérebro, usados coordenadamente, com inteligência e tendo por ponto de apoio o trabalho, são alavancas que movem projetos e sonhos.
O corpo é uma arquitetura flexível - a vida um processo dinâmico. Os recursos são escassos, as necessidades ilimitadas. Compatibilizar adequadamente essas variáveis é produzir riquezas. Tudo que é útil, e feito com qualidade, é objeto de procura com régio prêmio ao suor e empenho.
Trabalhar é uma competição honrada. E quem não tem apetite para competir vive com fome de vitórias!
Onde há competições há sonhos a sonhar, lutas a lutar, realizações a realizar. A “aldeia global” tem um espaço VIP para os vencedores - e o seu lugar o aguarda. Competir faz parte da gênesis humana. As competições são milenares, aos milhares; os laureados somente os que tiverem a benemerência.
Nade contra a maré das indecisões e alcance a terra firme das realizações. Conclua que a soma do esforço, criatividade e persistência têm por resultado a prosperidade. E a prosperidade é o fruto abençoado que brota da semente do trabalho!


Reflexão:
O pódio é feito de três degraus. Um deles pode ser seu, basta fazer parte do rol dos competidores. Ligue o motor da sua resolução e mova-se buscando o lugar mais alto, o degrau da prosperidade!

Prof. Inácio Dantas
Do livro “Você, líder do seu sucesso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário