segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dez sugestões para melhorar as inter-relações cotidianas (Parte II):


Dez sugestões para melhorar as inter-relações cotidianas (Parte II):

1-Evite enaltecer uma pessoa antes dela revelar o que pensa, para depois não ter que retificar o que disse...
2-Para você vencer em algum projeto coordene suas ideias e dê o melhor de si. Entenda que existem pessoas esperando o seu fracasso...
3-Analise bem a postura das pessoas que lhe apresentam propostas mirabolantes. Para os loucos, o que eles falam e fazem são atitudes plenamente normais.
4-Aplique as lições dos mestres com dedicação e inteligência. Sucesso escolar não garante sucesso profissional se você não realizar na prática o que aprendeu na teoria.
5-Acenda as luzes do otimismo, ligue as setas do entusiasmo e dirija seu corpo em segurança pelas amplas estradas da vida, rumo a um destino de paz, realizações e felicidade.
6-Respeite a ordem das coisas. Se chegar por último não saia atropelando para chegar primeiro. Resigne-se e espere sua vez, o tempo passa igual para todos. Não seja daqueles que querem levar vantagem em tudo!
7-Se do vulcão saem lavas, o que sairá de um coração odioso? Pense bem antes de pensar mal: o ódio é como a impureza no oxigênio, ao entrar no corpo debilita-o, enfraquece-o e o leva à morte. 
8-Incentive-se, queira o melhor para si. Aumente o conhecimento – procure bons livros, bons mestres. Seja partícipe da geração saúde – abandone o cigarro, diminua a bebida. Ame-se e comece já a conjugar o verbo prosperar.
9-A vida é um grande show onde o ator é você e a plateia o mundo. Viva e represente dignamente seu papel. Assim você terá elogios, reconhecimento e aplauso de todos. Quando, um dia, a vida descerrar as cortinas, você irá concluir que viver valeu a pena.
10-Você concorda com algo que outro discorda, e vice-versa? Em verdade, divergir é próprio do mundo democrático. Você achará pessoas que pensam igual e outras, diferente. Contudo, é imprescindível que a conciliação das diferenças sejam breves para que os embatem não sejam eternos.
Prof. Inácio Dantas
Texto do livro “300 Sugestões para Você se Relacionar Melhor” – Adquira no Amazon: https://goo.gl/jT2PQ0


Nenhum comentário:

Postar um comentário