sábado, 14 de março de 2015

Mantenha-se atualizado e construa seu porto-seguro do bem-estar.


         Mantenha-se atualizado e construa seu porto-seguro do bem-estar.


A cada segundo a economia evolui, se dinamiza, expande, multienriquece. O mundo que aí está se amplia, cresce, desenvolve – e você, junto, pois é parte dele.
Mas, nesse grande barco que é a economia global, você deve aprumar as velas em consonância com os ventos afim de alcançar o porto-seguro do saber.  Os ventos são a atualização, de sopro incerto, mas constante.  Mídias escritas, faladas, televisadas estão, em tempo real, jorrando informações on-line ininterruptamente, a baixo custo, com alta qualidade. E você, que vive no mar da modernidade, deve navegar na crista da onda. Manter-se interconectado com a rede mundial para burilar a sabedoria é agregar cultura, aprender novas técnicas, ampliar  conhecimentos.
Atualizar-se, hoje em dia, é questão de sobrevivência. E, melhor ainda, rico e feliz. Você é o propulsor desse enriquecimento e felicidade. Não hesite, portanto. Olhe à volta e veja quantas pessoas começaram antes e hoje estão à sua frente...
O mercado de trabalho é exigente, rigoroso e não perdoa. Ou você está inserido no contexto ou fica para trás. Tenha em mente que profissional desatualizado é profissional desqualificado.
Transforme seus dias, faça “downloads” de atualizações, dê um “up-grade” na sua formação, aperfeiçoe sua técnica!
Mantenha-se atualizado, competitivo. Aqui, a demanda é maior que a oferta. Novas tecnologias, novos equipamento, novos serviços. Aquele que se atualiza amplia seu raio de ação, lê nas entrelinhas, vislumbra oportunidades, constrói, hoje, seu porto-seguro do amanhã!


Reflexão:
Atualize-se, não seja um mero “barquinho” a navegar no “marzão” do mundo globalizado. Atualize-se. O dia todo, todo dia. Construa, hoje, seu próprio porto-seguro e amanhã atraque seu barco em águas calmas, tranquilissimamente. 

Prof. Inácio Dantas
texto do livro ebook "Semeando dias Felizes!"
www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário