Negociar - considerações
Com um bom planejamento é possível
implementar várias alternativas eficientes para alavancar um empreendimento,
torná-lo próspero e autossustentável. Algumas considerações:
- Num estabelecimento, oferecer mercadorias novas e a preço atrativo: “giro rápido” é igual a boas vendas e bons lucros.
- Não vacilar na reposição: prateleira vazia é um “espanta-clientes”...
- Evitar superagregar margem operacional: que vale aumentar lucros, reduzir clientes e contrair vendas?
- Mercadoria nova, de boa qualidade e bom preço não encalha, vende-se por si só.
- Elaborar planejamento eficiente e ser estrategista nas vendas superando a tática dos concorrentes.
- Não pôr à venda o que o estabelecimento quer vender, e sim o que o cliente quer comprar.
- Às vezes é preferível lucrar um centavo em dezenas de produtos do que dezena de centavos num único produto...
- Sustentabilidade não se faz com lucros grandes por breve tempo, e sim com lucros pequenos e duradouros.
- O cliente tem sempre razão. E geralmente quando ele perde a razão o estabelecimento perde o cliente...
- Cliente que visita o estabelecimento hoje, e é bem tratado, amanhã será um potencial comprador.
Inácio Dantas
Dicas excelentes tem me ajudado muito em meus projetos pessoais muito obrigada.
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