segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carreira de trabalho, vitórias e sucesso!




    Lute. Mas lute para vencer! Lembre-se, não existe taça para derrotados!

      
     Quem disse que é fácil ser um vitorioso na profissão e nos empreendimentos? Se fosse fácil teríamos um mundo de vitoriosos e competir seria desnecessário. Mas, não. Ser vitorioso exige muito de nós, afinal há um batalhão de pessoas nos enfrentando e ao qual devemos enfrentar. E para vencer o segredo é: ser o melhor.
   Veja como exemplo o megaempresário e apresentador de TV Sílvio Santos (Senor Abravanel). Ele deu “partida” no trem do seu sucesso na década de 50/60, quando começou a trabalhar em bares e apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Hoje é reconhecidamente um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil. É um referencial, alguém que foi, viu e venceu. Logo, para você receber o laurel, lá na frente num certo momento da vida, dê a “partida” agora. Saia na frente. Antecipe-se à concorrência. Ocupe um lugar de destaque. Não hesite nem se deixe ser pressionado pelo impulso das necessidades: nesse estágio age-se irracionalmente e o resultado pode ser adverso.
   Incite-se para o trabalho, para a criatividade. Não fique planejando fazer e adormecido sobre os planos. Desperte. Mova-se. Os membros e o cérebro quando usados com inteligência e obstinação são alavancas que movem montanhas.
     A vida e o mundo alteram sua filosofia a todo instante. A ideia que alguém é um predestinado para o sucesso é um mito. Vencer é um processo cíclico, dinâmico, constante. Quem dá o start na carreira cedo, em curto prazo estará a colher os lucros do seu investimento. É o caso do Silvio Santos, que a partir de 1976 dá voos mais altos e adquire seu próprio canal de TV (SBT) e até hoje é um ícone da TV brasileira.
    Esse é um exemplo, entre milhares, de como a competição na nossa vida pode nos levar ao pódio, independente da nossa origem ou formação acadêmica. Você pode, sim, ser um destaque social, seja na profissão que abraçar, seja no empreendedorismo. A escolha é sua, e também os caminhos, armas e estratégias a utilizar. Uma coisa é certa: os sonhos que você tem, a fibra, a garra, tudo isso unido ao trabalho o fará um competidor pronto para o mais alto degrau do pódio!

     Inácio Dantas
http://i-livros.blogspot.com

     Temas relacionados (Produtos elásticos):

     Temas complementares (Harmonia no trabalho):

Nenhum comentário:

Postar um comentário