quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projetos profissionais, projetos de vida. Dedique-se!





   Escreva uma história de vida onde você é o protagonista, não um coadjuvante!

    Você é um profissional que está pronto para assumir cargo e responsabilidade maior do que aquela que assumiu até hoje, e, obviamente, ser melhor conceituado e remunerado. Desafios fazem parte de toda atividade econômica. Enfrentar, batalhar e vencer é o que alavanca a carreira e notabiliza o profissional. E para isso você deve estar apto, impactando no saber e na disposição para o novo, para realizar, para mostrar suas qualidades e aptidões.
    Um profissional de alto impacto não espera acontecer, ele faz acontecer. Antecipa-se aos fatos, está sempre prospectando conhecimentos, alinhado com a modernidade, com a tecnologia de ponta, com as informações relevantes do seu campo de ação.

    Construindo sua história: Sonho, projeto, realização!

    Coloque seu sonho em ação. Não o deixe permanentemente tomando espaço na cabeça, qual eterna ilusão. Dê-lhe forma e vida, faça-o acontecer. Será assim que você construirá seu pequeno império, seu sucesso.
     Aja. Não espere que outros sejam heróis na sua história de vida, seja você mesmo!
     Quer exemplos? Que tal Bill Gates e Paul Hellen. Visionários, em 1975 fundaram a Microsoft. Enquanto os jovens do mundo “curtiam” o som dos Beatles, os dois sócios dedicavam-se aos seus projetos. Hoje são os maiores fabricantes de softwares do mundo, com destaque ao Windows. Também é notório o sucesso de Samuel Klein, que iniciou seus negócios trabalhando como mascate pelas ruas da cidade comercializando roupas de cama, mesa e banho numa charrete. Em 1957 fundou as Casas Bahia, que hoje é uma potência comercial brasileira. Eis aí, portanto, duas histórias pra lá de gloriosas.
     Claro, você não precisa necessariamente conquistar o mundo como o Gates e o Klein, mas pode conquistar um pedaço dele. Acreditar, ter desprendimento, não esmorecer, arregaçar as mangas e ir em frente, é um lema que pode ser cantado a uma só voz.
    Portanto, prepare-se também para vitórias maiúsculas, que mudem o curso da sua vida e o estabilize financeiramente. E mais. Que dentro da sua história esteja sua evolução moral, intelectual, profissional e você sendo uma referência, admirado e respeitado por todos.

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Flexibilidade nas decisões):

     Temas complementares (Erros que o profissional deve evitar):

     Temas afins (Vida em altoastral):

Nenhum comentário:

Postar um comentário