domingo, 22 de abril de 2018

Publique seu livro. Revisão geral.

Revisão de texto de livro e ajuda para colocar à venda na Internet.

Amigos(as), 

Se você tem um livro e quer vê-lo publicado (e à venda!), com revisão de texto completa, fale comigo. Faço a revisão ortográfica, acentuação, concordância verbal, ponto, vírgula, reticências... etc. Faço a formatação, insiro os capítulos, índice etc. (Obs. Português do Brasil). 

Não deixe seu livro na gaveta, guardado para quem sabe nunca publicar. Aproveite e veja seu trabalho à venda em boas livrarias (Amazon, Saraiva).

Inácio Dantas
inaciodantas@zipmail.com.br


sábado, 21 de abril de 2018

Intransigência: lição que se deve descartar.




Se você conhece alguém intransigente, aprenda com ele o que não se deve ser...
Intransigência é não transigir, não ceder, não condescender, discordar, ter postura absolutista, extrema, austera e rigorosa. E, a bem da verdade, nesse mundo globalizado e interconectado que vivemos, há que se abrir a porta para a democracia e as concessões para que as mesmas portas nos sejam abertas.
“Relação perde-ganha”. Antigamente, os negócios tinham essa conotação, “alguém perdia para outro ganhar”. Hoje, com a ideia “dividir para multiplicar”, e usando-se a transigência para negociar, é possível comprador e vendedor ganharem simultaneamente: é o chamado “ganha-ganha”.
É preciso entender que é estratégico perder “x” valor agora para ganhar “y” valor lá na frente. Ficar na intransigência, achando que ceder é ser derrotado, deixar-se-á de fechar um bom contrato, e, pior, serão fechadas as oportunidades para outros futuros.
Quantos milhões são perdidos por mera intransigência nos centavos? Quantos serviços são feitos erroneamente por intransigência no modus operandi? Sempre que erguemos uma “barreira” para os outros, ato contínuo, uma “barreira” pelos outros é erguida para nós.
Há que transigir, não ser turrão, abrir mão de certos conceitos, pontos de vista e interesses, às vezes pequenos, em prol dum projeto maior. Em verdade, quando não se pode ganhar tudo, ganhar o suficiente é um baita negócio!
  
Reflexão

Aperte o botão “stop” da discórdia e ligue o botão “play” da transigência. Aceite ouvir vozes contrárias para que também ouçam a sua – o diálogo produz mais que o monólogo. A intransigência resulta em sucesso solitário, e, afinal, qual o prazer de sair bonito na foto comemorando sozinho...?

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Você, líder do seu sucesso!”

domingo, 15 de abril de 2018

Sabedoria, experiência profissional: você em destaque!



   Sabedoria, experiência profissional: você em destaque!


A mente humana tem duas portas: uma para a sabedoria e outra para a incultura. À medida que abrimos a primeira, simultaneamente fechamos a segunda. A sabedoria entra, ocupa uma prateleira da nossa mente e nos amplia a visão interior e do mundo. Quanto maior o saber, e o uso dessa dádiva em prol do trabalho, tanto maior o sucesso na vida pessoal e profissional.
A sabedoria é universal. E não há ninguém que sabe tudo e ninguém que não sabe nada. Prejulgar-se ”sabichão”, portanto, é um erro. Evite, posto que, de repente pode-se encontrar à frente pessoas que também leram os mesmos livros, que viveram as mesmas experiências e, por certo, são de notório saber. Resguarde-se. Apenas fale em alto nível de entendimento, pois muitas vezes há gênios com as mãos na graxa. Faça, tanto na vida privada quanto na profissional, que o seu diferencial para os demais esteja na bagagem do saber.
É através do acúmulo de sabedoria e experiência de vida que surge a figura do sábio. Este, silencia e observa. E suas observações esquadrinha-as para opinar assertivamente. Ao fazê-lo, suas palavras não trazem as tintas da soberba; são simples, objetivas, expressadas pela elementar necessidade de se comunicar. Seu saber é tal que depreende-se nas entrelinhas.
Seja, portanto, um sábio, um expert na vida. Carreie sua sapiência para melhor proveito seu e da equipe que faz parte, destacar-se na função e ascender a altos níveis na empresa – e na vida.

Reflexão: 
Quem detém o saber e a experiência profissional responde a quaisquer perguntas - e não as faz a esmo; cria o novo, recria o velho, tem ideias e soluções quando tudo é nebulosas dúvidas, e, por fim, tem o crachá dos privilégios e ganhos em vários dígitos.

Prof. Inácio Dantas
do livro "Você, líder do seu sucesso!"





sábado, 7 de abril de 2018

Nervosismo: cuidado com o que fala e faz...

Resultado de imagem para nervosismo

     Nervosismo: cuidado com o que fala e faz...

Nervos à flor da pele elevam a pulsação e desorientam o senso da razão. Aí você se destempera, age movido pelas emoções e o resultado é imprevisível. Num estágio assim, palavras mal expressadas e atitudes desconexas vêm inesperadamente, tiram-no do prumo da serenidade e você fica a um passo do imponderável. Lembre-se, agir sobre a tensão dos nervos põe-no contra o mundo, achando que todos estão errados e você é quem está certo...

O que sai da nossa boca, em momentos irascíveis, pode causar rupturas no entendimento, às vezes irreversíveis. Porquanto, cuidado. Policie-se. Provocações, embates, desafios, celeumas, contestações e tudo o mais que possa ser um fogaréu para a sua tranquilidade, evite. Se pressentir uma impulsão interna, que está prestes a vociferar e esmurrar paredes, contenha-se, inspire fundo e faça uma pausa. Dê-se um tempo. Acalme-se. Alargue o espaço entre você e o oponente, olhe ao redor, mapeie o ambiente e não perca a fleuma. O nervosismo é o condutor da irracionalidade. Para que cenas desagradáveis e, ao final, você olhar para si mesmo, não se reconhecer e ser visto como um desequilibrado por todos?

Serenidade, sensatez, equilíbrio: essa é a roupagem que você deve vestir. Com certeza irá resolver os dilemas mais difíceis, as pessoas descerão degraus para nivelar-se a você e o diálogo e as ações serão calmas, cordatas e proveitosas.

Reflexão: 
Nervos em “brasa”, pensamentos “quentes”, palavras destemperadas... As ações, nesse estágio, são imprudentes e, quando não, agressivas. Cuidado. Ao sentir o abrasamento das emoções, pare, reflita, afaste-se a sós um instante e esfrie a tensão. Cabeça fresca, ideias serenas, ações cordatas: é assim que age o líder, calmo, equilibrado, decisões convenientes e acertadas.

Inácio Dantas
Do livro “Você, Líder do seu Sucesso!”

Tag: Sucesso pessoal, liderar a si mesmo