domingo, 1 de fevereiro de 2015

Seja, você mesmo, o líder do seu sucesso!


Seja, você mesmo, o líder do seu sucesso!
1.Pense e atue firme e decididamente: “Eu sou, eu quero, eu posso”
Você tem em mente realizar sonhos, somar conquistas, aumentar patrimônio? Sonha em ter sua técnica reconhecida, seu nome referenciado, galgar estágios rumo a altos cargos corporativos? Bem, tudo isso e muito mais você pode obter, consagrar-se, e transformar-se em personalidade de destaque. Nesta vida, o maior vencedor é aquele que consegue vitórias sobre si mesmo.
Então, decida-se e saia da zona do conforto. A mesmice aferra o ser humano à estagnação, ao nada. A rotina-padrão-básica obsta a consecução de novos e quaisquer níveis de planos. Há que sair dela e romper o status quo. Decisão, firme,  resoluta. Essa é a palavra-mor: decidir mudar o que é para ser mudado e aperfeiçoar o que é para ser aperfeiçoado.
Quantas grandes ideias morrem no nascedouro, fruto da inação do idealizador. Aquele ímpeto vivaz, a garra, a vontade acesa, a determinação e o ideal “eu sou, eu quero, eu posso” tem de estar vibrante no âmago da sua roupagem física.
Pense e atue firme decididamente! Não sinta-se pequeno por dentro, tenha por fora o tamanho que tiver, nem desanime pelos diplomas que não tem, já que o Q.I. não está no papel, e sim na massa encefálica. Você pode conquistar tudo, desde que o tudo possa ser conquistado. Para isso arroje-se, dê-se um empuxo e mova o eixo vertebral: ser, querer e ter depende unicamente de você!
Reflexão: Pense que o sucesso não vem assim, de “mão beijada”. Sempre temos de “ralar”, de vencer opiniões contrárias, muitas vezes pessimistas, e seguirmos, passos largos, com nossas próprias pernas. Assim é a vida, assim é essa busca incansável que todos perseguem: conquistar prêmios, ser o melhor, ser o que sempre sonhou e construir o sucesso que sempre quis!
>> 
2.Qualificações: você, o profissional que “faz acontecer”

Quebre os nós do trivial, dê uma reviravolta na sua profissão e transforme seus dias: seja o timoneiro da nau de um futuro melhor!
A vida é uma nave ágil, dinâmica, ligeira. Retire-a do hangar, ajuste o leme e manobre-a rumo a plagas suntuosas. Você é quem mapeia o trajeto do seu destino. Explore o melhor de si, destaque-se, supere a concorrência, seja o “profissional que faz acontecer”.
Às vezes pessoas vivem décadas trabalhando atrás de uma escrivaninha, ou no pátio de uma indústria, ou ainda numa atividade em que são obrigadas por força das necessidades. Enquanto isso, suas qualificações inclinam-se para outras atividades. Seu corpo está aqui, a mente está longe, em outros lugares: num campo de futebol, num consultório medico, numa edificação, num palco de teatro, num ateliê... É hora, então, de “fazer acontecer”, de uma guinada de cento e oitenta graus e reajustar-se na vida. Pense nisso. Revele às corporações as qualificações que você tem, que estão prontas para emergir e lhe propiciar um novo start na carreira.
É isso. Faça o que ama fazer, aquilo que sempre quis, que se sente bem, completo, realizado, feliz. Seja o construtor da rampa que vai projetar sua nave às estrelas do sucesso pessoal.
Não se disperse, não se acomode, não perca o foco!
Apronte-se para um voo, não ao rés-do-chão, mas um voo alto, plano, duradouro. E quais as qualificações para tornar-se o melhor profissional? Aprendizagem, treino, ensaio. Não tema os livros, eles são fiéis amigos; não tema a sala de aula, ela é um pedaço do mundo que você já está a conquistar. Seja o profissional que “faz”, que amplia produção, minimiza custos e maximiza lucros.
Insira-se entre os melhores. Faça parte do centro das inovações, ponto de convergência dos temas que amanhã serão notícias globais no mundo corporativo.  
Reflexão: Se você está qualificad na profissão, dê-se valor e valorize o que faz. Assim também, pelos outros, será valorizado e os seus feitos qualificados.

Prof. Inácio Dantas
Do livro ebook “Você, líder do seu sucesso!”
www.amazon.com.br



Um comentário:

  1. Compartilhando o www.blog.betalabs.com.br com várias dicas sobre gestão

    ResponderExcluir