sábado, 14 de setembro de 2019

Ações proativas, rumo à realização profissional


Ações proativas, rumo à realização profissional

1.Priorizar
Primazia, preferência. Antecipar-se, no tempo ou lugar, realizando ações por ordem de valor, importância ou relevância. Não colocar a “carroça à frente dos bois”. Sob certas circunstâncias, fazer “o mais fácil” primeiro afim de facilitar o mais difícil.

2.Proficiência
Competência, mestria. Ser proficiente é mirar a qualidade, não a quantidade. É adequar material compatível com o trabalho, resultando no menor custo produtivo. É você, o líder, usando todo o seu cabedal de experiência e carreando-o em prol de um sonho, de uma realização de vida – sua e de seus pares.

3.Habilidade
Agilidade, prática, destreza, recursos a serem usados adequadamente, em todo o seu potencial. Fazer se aprende fazendo - e a habilidade com a repetição constante do fazer. Resultado: serviço final esmerado, com o verniz polido da perfeição, em tempo reduzido, com maior rapidez, menor dispêndio e desgaste físico.

4.Planejamento
Projetos na cabeça, ferramentas nas mãos. Estrutura delineada, recursos financeiros e materiais devidamente alocados. Atenção: ações sem planejamento podem resultar em perda de tempo, capital e insumos. Portanto, planeje antes de agir e não aja antes de planejar. Começo, meio e fim é a ordem sequencial lógica e funcional para produzir ou administrar eficientemente.

5.Comprometimento
Abandonar o secundário e debruçar-se no essencial. Você comprometido com as metas que se autoestipulou, sejam individuais ou em equipe. É o lado colaborativo como prioridade “1”, dentro do espírito de equipe: fortalecer a empresa, estabilizar-se financeiramente e sedimentar o futuro.

 6.Autorrealização
Você, feliz, realizado, como profissional e como pessoa. Chegar “lá”, dependendo unicamente de si mesmo, é a grata sensação do “eu posso, eu sou capaz, eu faço”. E a vitória mais prazerosa de alguém é realizar-se usando suas próprias forças, capital e habilidades.

Realizações: você pode, você é capaz! Tenha em mente que o seu sucesso é como se o derretesse e fizesse em si mesmo um novo ser!

Inácio Dantas
Do livro “Você, Líder do seu Sucesso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário