quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Líder homem & líder mulher? Competência, meritocracia



Líder & Competência. Dez reflexões:

1-Entre profissionais refinados, quando precisar dar broncas amargas procure antes dosar a língua no açúcar...
2-Líder calmo e equilibrado não se mede por ações pontuais, e sim pela temperança nos trabalhos do dia a dia.
3-Não é característica de um verdadeiro líder apropriar para si os lucros do sucesso e os prejuízos do fracasso dividir com os liderados...
4-Quando a empresa lucra com a sua liderança – ideias viáveis e trabalho competente -, a maior lucratividade é sua, pois o transforma num profissional vencedor!
5-Funcionário que discute com o líder sobre o melhor método de fazer um trabalho não deve ser advertido e sim elogiado, pois trabalha objetivando menor custo e  maior qualidade.
6-Pela quantidade de mercadorias vencidas, velhas e empoeiradas nos balcões e prateleiras de um estabelecimento, podemos calcular a “qualificação” do profissional - e o prejuízo no caixa...
7-A agenda de quem tem metas auspiciosas a construir é escrita com relações de honestidade e fidelidade, pois, reciprocamente, é assim que os opostos irão honesta e fielmente se relacionar conosco!
8-Líder não é como as nuvens, que aos ventos repentinos alteram sua forma, intensidade, direção... Ele mantém-se original, firme, constante. Por isso, comete um grande erro ofender os subordinados e humilhar-se aos superiores!
9-A unidade de um grupo, em ideias e ações, é o vetor principal para realizar exitosamente planos e metas. Para tanto, mantenha seriedade e motivação nas suas ordens e verá funcionários sérios, motivados e altamente produtivos.
10-Assim como entre os cascalhos encontram-se diamantes, no quadro funcional da mais simples empresa encontram-se profissionais geniais. Líderes que trocam conhecimento e experiências com eles ensinam e aprendem com louvor.

Prof. Inácio Dantas
Do livro “Ser líder. Pequena bíblia do líder”
Adquira em:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940335387-ser-lider-pequena-biblia-do-lider-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário