domingo, 8 de fevereiro de 2015

Doze “insights” para você motivar sua liderança (II)


Doze “insights” para você motivar sua liderança (II)
1-Fale com clareza, com boa entonação de voz e atenção para a obediência às suas ordens. Líder que usa palavras para liderar, ao precisar gritar é porque perdeu a liderança.
2-Você é um elo importante que molda a corrente que une a equipe. Por isso, união é a palavra. Logo, você perde e é perdedor quando luta contra aqueles que lutam por você.
3-O profissional que assimila as derrotas, não abate-se e com resiliência refaz-se e aprimora-se, prepara-se para breves e consagradoras vitórias!
4-Atenção, não julgue alguém pelos amigos que ele tem, e sim pelos seus procedimentos em razão deles.
5-A estrada do sucesso não tem esquinas, é reta e a distância medida em tempo. Essa estrada é a sua vida. Eia, não se atrase! Não perca tempo bom com coisas ruins, pois tempo gasto com coisa tola pode faltar ao precisar usá-lo em coisa inteligente. Pense nisso!
6-Se você quer uma pérola, vá ao fundo dos mares; se quer o ouro, vá ao centro da terra: conquiste todas as coisas que quer, pois tudo é possível conquistar. Vá à luta, seja um bandeirante do século XXI!
7-Esteja ciente que ser bem sucedido na vida inclui ser bem sucedido, principalmente, no trabalho, nas amizades e no amor!
8-O segredo para você alcançar e manter o sucesso é ter, todos os dias, um novo objetivo a conquistar!
9-Batalhe, valorize-se, busque a autossuperação, seja um referencial de conquistas. Jamais permita que uma derrota destrua sua fé e mude a nobreza do seu caráter!
10-A estrada da vida é longa, feita de obstáculos e quedas. No entanto, a fibra dos vitoriosos se revela nas derrotas, na capacidade de erguer-se, seguir e começar de novo!
11-Os negócios e a vida social devem andar juntos, par-e-passo. Alocação de recursos, motivação, empenho, responsabilidade são caminhos para o sucesso. Porém, alegria, generosidade, paz, amor são o próprio sucesso!
12-No leito plácido da indolência, não pense que o sucesso virá porque você se julga o melhor, o mais letrado, um líder nato. Tenha em mente que a condição natural dos vitoriosos é o esforço, não a ociosidade.
Prof. Inácio Dantas

Do livro Ebook “Insights para Motivar a Liderança” – www.amazon.com.br

Um comentário:

  1. Compartilhando o www.blog.betalabs.com.br com várias dicas sobre gestão

    ResponderExcluir